Toda segunda uma publicação.
(Texto, frases engraçadas, românticas, ácidas, indiretas, Artigos etc.)

segunda-feira, 30 de junho de 2014

NERDICE, VIAGEM OU APENAS PRECAVIDO!?

   

   As pessoas tende a mostras o seu lado mais nobre somente na diversidade, na catástrofe, ou se sensibilizar ao ver um outro ajudando o próximo, iniciando iniciando assim este sentimento, infelizmente isso também vale pro caos, ou seja o inverso, sendo assim se um grupo de pessoas pegar um ladrão, e se alguém grita - espanca!, bate!, provavelmente você será movido a isso. Mas o planeta precisa (e sempre o fez) se "reseta" de tempos em tempos, vou explicar melhor, e como uma "poda de árvore", você corta os galhos e nascerá outros mais viçosos e verdes, na humanidade a realidade é um pouco mais cruel. Teve os 40 dias de chuva de noé (caso seja verdade) tivemos as bombas atômicas, que vimos nascer uma potência econômica onde elas caíram, porém a mais surpreendente é o Holocausto, onde quase uma nação foi dizimada. E hoje eu duvido que você conheça um Judeu pobre? Lí um artigo que dizia que "...era um mal necessário".
Agora que você já sabe a linguagem que vou usar vamos ao que interessa.
Você estaria preparado pra uma "resetada" no planeta nos próximos anos?
Se você fosse escolher de que forma escolheria? Você está preparado para as "perdas" e para fazer o que for "necessário fazer" para salvar sua família?
    Você sabia que tem pessoas torcendo (e trabalhando) para que seja agilizado, e de certa forma "direcionado" a próxima resetada? Pois é, ataque Zumbi.
    Eu sempre gostei da ideia, e confesso que já mentalizei várias vezes como seria, se fosse possível uns 3 ou 5 anos antes de a terra acabar, houvesse um "Levante zumbi", ok eu confesso que sou um daqueles "FanboyZumbi". Isso sempre me pareceu legal nos filmes, sendo meio Nerd da internet, procuro informações sobre o assunto etc. Mas nos últimos meses, tenho tido acessos a algumas informações que o que parecia meio divertido, "estourar" miolo de zumbi em filmes, na vida real começou ficar meio assustador.
    Por incrível que pareça, existem cientistas, estudando para "responder" como ou qual seria o vírus pra fazer um levante Zumbi, e se seria possível, eis a resposta; o vírus seria uma "cepa" ou mistura do vírus da raiva com o do H1N1, o que faz muito sentido, pois sabemos que o Vírus da Gripe (ou H1N1) e altamente contagioso, se contrai no espirro ou beijo, e o vírus da Raiva em último estágio afeta diretamente o cérebro, já temos um bom início.
 
    Mas pense em algo que possa dar errado, não somente no imaginário de zumbi, você já tem uma saída? Você já pensou ou mentalizou o que faria, para onde iria, caso você tivesse que sair as pressas da suas casa, levando somente o básico? ( você fez uma relação de básico?). Vamos sair do macro para você ver pelos meus olhos o que quero lhe mostrar. Pinte mentalmente o pior quadro, você está na sua casa segunda a noite com sua família, um estranho bate a porta, e insiste, com batidas cada vez mais forte, você sabe o que fazer se for um intruso? E caso ele decida não ir embora é continuar insistindo, até por a porta a baixo.
Tenha um mapa mental, do que poderia ser feito em casos extremos, o que pegar, para onde correr, e o mais importante, tenha coragem para fazê-los. Vários livros contam história de lobos, que capturados por armadilhas que prendem suas patas, são raramente pegos, já foi documentado que muitos deles mastigam a própria perna, até corta-las e sair.
    Soube de uma história, que em um avião, alguém parou de respirar, e foi preciso fazer uma traqueostomia, com uma faca de cozinha e uma caneta BIC, e a pessoa sobreviveu, (click aqui para saber o que é uma traqueostomia).
 
    Esteja preparado para tudo, seja para uma "resetada" no planeta, de uma simples retirada de cutícula, ou um beco escuro após a meia noite. Seja curioso, aprenda coisas que a primeira vista parece ser sem importância, converse sobre coisas diferentes com pessoas interessantes, aprenda coisas interessantes, tenha seu plano "B", C ou D. Observe tudo ao redor, vai que é uma dica da vida soprando pra você.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário