Toda segunda uma publicação.
(Texto, frases engraçadas, românticas, ácidas, indiretas, Artigos etc.)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Operação Cavalo de Tróia

Após chegar atrasado em umas de minhas aulas (...fui merendar, ate parece que ninguém sai no meio da aula...) chego bem no meio de uma “discussão”, a qual vai de encontra as minhas três regras (cuidado ao conversar sobre: religião, futebol e política).

Tava bem legal tinha; céticos, crentes, espíritas, ateus, fervorosos, católicos e dentre outros, da “resistência”(eu). O assunto: “Operação Cavalo de Tróia” alguém só esqueceu de preparar os “receptores” e o “preceptor” (no caso, o meu professor) de assuntos comuns para uns e “estranhos” para outros, mas no fundo, alguém (ainda não sei quem) acaba aprendendo alguma coisa.

...so pra deixar claro, esses livros é uma coletânea de dossiês fictícios divulgados em oito livros do autor J.J. Benítez que narra uma missão da Força Aérea dos Estados Unidos na qual um módulo chamado "berço" é levado ao 'passado' com o propósito de comprovar a existência de Jesus Cristo. A missão é chamada de Operação Cavalo de Tróia, e como de costume das forças militares Norte Americanas, não são revelados grandes detalhes dos métodos de física utilizados para a 'reversão', nada além de "novos conceitos da física quântica vindos da Europa" é dito. Conceitos obviamente, sigilosos também.

Um major, de nome não revelado, e um piloto voltam no tempo até a época de Jesus Cristo e presenciam muitos fatos narrados na Bíblia. Na verdade a Bíblia é tomada como referência, uma vez que contém as datas e eventos da época. Fornecem, também, dados da sociedade da época: costumes,leis (principalmente as leis do judaísmo), crenças (Judaicas e pagãs ,geografia, ambiente, etc). O major, que durante a viagem adota o nome de Jasão, é escolhido para a operação pelo seu ceticismo e imparcialidade, mas quando encontra Jesus – o Mestre – é tocado profundamente por sua mensagem e a narrativa ganha um tom delicado e humano. E daqui em diante não comento mais nada, não quero ficar mal com os meus colegas... (...diversas opiniões) mas aconselho a ler, uma excelente literatura de ficção, mas antes... “mente aberta” caso contrário fique com "Os 7" do Andre Vianco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário